Eventos e Espetáculos

Projeto Social do Jazz Carlota Portella.

Com  mais de 30 anos de existência e uma constância de realizações durante todos estes anos, a escola empreendeu mais um caminho de crescimento: a necessidade de enfatizar o lado sócio-educativo da dança. Ela não é apenas um processo de mera informação, mas também de formação de seres mais sensíveis.

Cientes deste papel, criamos em 2006 o projeto Dançar. As crianças interessadas inscrevem-se nas escolas públicas e são escolhidas pelos professores através dos conceitos de comportamento e aplicação. Estes critérios continuam a ser utilizados com os alunos, durante o ano, pelas escolas e pela academia. As aulas são realizadas nas salas do Jazz Carlota Portella.

Iniciamos com uma turma para 30 crianças de 10/11 anos das comunidades Rocinha, Vidigal e Dona Marta matriculadas em escolas públicas dos bairros do Jardim Botânico e Humaitá.

Atualmente o projeto conta com 120 alunos com idades que variam dos 7 aos 16 anos. Já realizamos, nos 3 últimos anos, apresentações para os responsáveis para que eles tenham contato com o exercício artístico que seus filhos estão realizando.

A partir dos resultados positivos relatados pelas escolas nos aspectos de disciplina e concentração, acreditamos ter mobilizados muitos e queremos, cada vez mais, dinamizar e desenvolver o nosso trabalho.

                 

Copyright © 2017 Carlota Portella. Todos os direitos reservados.
Créditos - Desenvolvido por Piloti