A Escola

Anualmente, O Jazz Carlota Portella promove três eventos possibilitando que os alunos tenham vivências cênicas durante todo o ano letivo. São eles:

Mostra de Dança

Apresentação informal de trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre letivo. A Mostra do Jardim Botânico acontece no Teatro do Fashion Mall e a Mostra da Barra da Tijuca no Teatro Antônio Fagundes.

Apresentação das turmas especiais de Adulto e do Grupo Semi Profissional

Remontagens de trabalhos de Turmas Especiais são apresentadas em sessões abertas ao público em geral sob o nome de BIS, essas apresentações são seguidas de trabalhos inéditos desenvolvidos com o Grupo Semi Profissional composto por alunas da Escola.

Festas de Fim de Ano

No segundo final de semana de dezembro, acontecem três grandes montagens no palco do Teatro Odylo Costa Filho, na UERJ com coreografias elaboradas pela equipe de professores, confecção de figurinos exclusivos e projetos próprios de cenário e iluminação.

  • Festa do Clássico que inclui o Jazz Junior A/B e o Sapateado nível Básico
  • Festa do Junior com todas as modalidades
  • Festa do Adulto com todas as modalidades

 

Projeto Dançar

Desde 2006, o nosso projeto procura ser um processo de formação de seres mais sensíveis. Ele proporciona aulas de dança realizadas na nossa sede do Jardim Botânico para crianças e adolescentes de escolas públicas de bairros próximos à academia. Interessadas em aprender dança elas se inscrevem na escola e os critérios de comportamento e aplicação são utilizados com as alunas selecionadas para as 3 turmas. No fim  do ano é feita uma apresentação num teatro para os responsáveis para que eles tenham contato com o exercício artístico que as alunas estão realizando. A partir dos resultados positivos relatados pelas escolas, acreditamos estar mobilizando muitos e queremos cada vez mais dinamizar o nosso sensibilizar e conscientizar.

 

Copyright © 2017 Carlota Portella. Todos os direitos reservados.
Créditos - Desenvolvido por Piloti